16/01/2024 às 16:16, atualizado em 16/01/2024 às 16:48

Projeto Acolher prioriza saúde mental em jornada de autocuidado

Iniciativa oferece atividades para promover bem-estar e qualidade de vida aos funcionários do IgesDF durante o mês

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Em ação do Projeto Acolher e da campanha Janeiro Branco, a iniciativa Diálogo e bem-estar: nutrindo o corpo e a mente promove a saúde mental e o autocuidado a colaboradores do IgesDF.

A programação inclui acupuntura, reflexologia podal, auriculoterapia e ventosaterapia | Fotos: Izabela Carvalho/IgesDF

Entre as atividades, promovidas em parceria com o Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (Nuvid), estão conversas sobre saúde mental e práticas de alimentação saudável em um espaço aberto e acolhedor para diálogo. Dicas de nutrição para uma mente saudável e oficinas de estimulação cognitiva completam o leque de opções.

O destaque da programação inclui terapias de relaxamento, como acupuntura, reflexologia podal, auriculoterapia e ventosaterapia. As práticas terapêuticas estão disponíveis em diferentes horários e locais, proporcionando uma abordagem holística para o bem-estar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A iniciativa do Projeto Acolher não apenas ilumina caminhos para a saúde mental, mas também constrói pontes sólidas para o bem-estar coletivo. Em meio aos desafios diários, dedicar tempo ao autocuidado é mais do que uma necessidade; é uma expressão real de cuidado mútuo. A importância desse projeto reside na transformação gradual de ambientes de trabalho em espaços que priorizam a saúde mental, fortalecendo laços e construindo equipes mais resilientes e unidas”, ressalta a assessora técnica responsável pela coordenação administrativa do Projeto Acolher, Amanda Nataliane.

*Com informações do IgesDF

16/01/2024 - Projeto Acolher prioriza saúde mental em jornada de autocuidado