19/01/2024 às 15:52

Corpo de Bombeiros capacita agentes de Defesa Civil contra a dengue

Treinamento desta sexta-feira (19) na Academia de Bombeiros levou conhecimentos sobre o ciclo da larva do mosquito Aedes aegypti e orientações sobre as visitas residenciais

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) promoveu, nesta sexta-feira (19), a capacitação dos agentes da Defesa Civil no combate à dengue nas regiões administrativas. Com o treinamento, os profissionais receberam as orientações necessárias para reforçar a atuação da operação conjunta realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) neste mês de janeiro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A capacitação muniu os servidores dos conhecimentos necessários a respeito do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, tais como: informações quanto ao ciclo de vida, proliferação e locais mais comuns de reprodução. Também foram ministradas orientações a respeito dos procedimentos durante as inspeções nas residências, bem como o alinhamento de atuação junto aos demais órgãos participantes da força-tarefa montada pelo governo.

Ao todo, foram capacitados 20 agentes da Defesa Civil, que já vão a campo para auxiliar nos trabalhos das equipes envolvidas nas operações – as primeiras visitas domiciliares serão realizadas em Samambaia.

O treinamento foi realizado pelo Grupamento de Proteção Civil (GPCIV), em parceria com a Divisão de Vigilância Ambiental (Dival).

*Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal