19/01/2024 às 18:19, atualizado em 20/01/2024 às 10:11

Divulgados resultados dos CILs e da Educação Profissional e Tecnológica

Matrículas devem ser feitas presencialmente nas secretarias das respectivas unidades onde o estudante foi contemplado

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou o resultado da primeira chamada dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) para o primeiro semestre de 2024. A relação com os alunos contemplados pode ser conferida aqui.

Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de inglês, japonês, francês e espanhol. Ao todo, a Secretaria de Educação possui 17 CILs | Foto: Jotta Casttro/SEEDF

As matrículas devem ser feitas de 22 a 25 de janeiro, presencialmente, nas secretarias das respectivas unidades onde o estudante foi contemplado. É preciso apresentar xerox e original dos seguintes documentos:

? Identidade do estudante
? CPF do estudante
? Duas fotos 3×4
? Comprovante de residência
? Declaração de escolaridade atualizada
? Para os estudantes menores de 18 anos, é necessário apresentar os documentos do responsável (CPF e RG).

Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de inglês, japonês, francês e espanhol. Ao todo, a Secretaria de Educação possui 17 CILs. Confira nesta página quais idiomas eles oferecem.

Agora, as vagas são destinadas apenas para estudantes matriculados na rede pública de ensino. O resultado da 2ª chamada, também destinada a estudantes, está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro, a partir das 18h, no site da SEEDF. Em fevereiro, a comunidade poderá se inscrever nas vagas remanescentes.

O ensino de uma língua estrangeira para os alunos da rede pública de ensino é oferecido a partir do 6º ano do ensino fundamental. Quem está no ensino médio ou no segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode aprender um outro idioma, em turno contrário ao da matrícula da unidade escolar de origem.

Educação profissional

Também foi divulgado nesta sexta-feira (19) o resultado da segunda chamada para a Educação Profissional e Tecnológica 2024. O resultado pode ser acessado aqui.

As matrículas devem ser realizadas de 22 a 26 de janeiro de forma presencial, nas secretarias das respectivas unidades escolares, mediante a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):

? Identidade (RG)
? CPF
? Duas fotos 3×4
? Comprovante de residência
? Comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar ou Diploma).

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)