30/01/2024 às 17:58, atualizado em 31/01/2024 às 09:17

Evento de lançamento do Inova DF será nesta quarta (31), no Planetário

Projeto vai atender 12 regiões administrativas com o objetivo de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo local, com diversas opções de cursos presenciais e online

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

O Inova DF será oficialmente lançado nesta quarta-feira (31), às 18h, no Planetário de Brasília. O objetivo deste projeto, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), é fortalecer o ecossistema empreendedor local, abrangendo 12 regiões administrativas.

O projeto visa oferecer uma variedade de cursos tanto presenciais quanto online, cobrindo temas essenciais para empreendedores, como planejamento, implementação, controle e avaliação, utilizando métodos modernos de ensino.

O principal objetivo do Inova DF é fortalecer a empregabilidade por meio da introdução de ferramentas tecnológicas e inovadoras | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

De acordo com Leonardo Reisman, responsável pela secretaria, o Inova DF é visto como um catalisador crucial para o crescimento econômico do Distrito Federal. Ele destaca que o programa tem o potencial de gerar empregos, elevar a renda e impulsionar o desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras. Além disso, Reisman ressalta a importância do projeto na capacitação tanto de indivíduos quanto de empresas, com foco na melhoria das habilidades de gestão, modelos de negócios, processos e serviços.

O principal objetivo do Inova DF é fortalecer a empregabilidade por meio da introdução de ferramentas tecnológicas e inovadoras, promovendo, assim, o empreendedorismo e aprimorando a qualificação profissional.

[Olho texto=”Os cursos presenciais em cada região serão realizados até 25 de outubro, com uma carga horária de 20 horas cada” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Serão disponibilizadas 250 vagas por região administrativa para os cursos presenciais e 700 para os cursos online. O prazo para inscrição se encerrará no início das aulas em cada região administrativa.

Sobre o projeto

Os cursos presenciais em cada região serão realizados até 25 de outubro, com uma carga horária de 20 horas cada. Os temas abordados variam desde Introdução ao empreendedorismo a  Inovação, Empreendedorismo e Novos negócios, com aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Serão disponibilizadas 250 vagas por região administrativa para os cursos presenciais e 700 para os cursos online

Haverá também 20 cursos online, com carga horária de 6 horas cada, oferecendo flexibilidade para os participantes estudarem em horários próprios. Os cursos online ficarão disponíveis por nove meses e incluirão avaliações ao final.

Além da capacitação, o projeto oferecerá mentoria empresarial. Uma equipe especializada em gestão de negócios acompanhará cerca de 200 empresas, oferecendo 60 horas de mentoria para cada uma. Este processo incluirá visitas e monitoramento, com orientações para o desenvolvimento de lideranças e melhorias na gestão das empresas. As sessões ocorrerão nas próprias empresas, com horários flexíveis para atender às necessidades dos empreendedores.

Conheça o site do programa.

Serviço

Lançamento do Inova DF

Data: quarta-feira (31)
Local: Planetário de Brasília (Eixo Monumental – ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães)
Horário: 18h

Datas dos cursos por região

Planaltina: 4/3 a 15/3
Sobradinho: 18/3 a 1/4
Paranoá: 8/4 a 19/4
Taguatinga: 6/5 a 17/5
Samambaia: 20/5 a 3/6
Ceilândia: 10/6 a 21/6
Gama: 8/7 a 19/7
Santa Maria: 5/8 a 16/8
Recanto das Emas: 19/8 a 30/8
Guará: 9/9 a 20/9
Núcleo Bandeirante: 23/9 a 4/10
Riacho Fundo: 14/10 a 25/10.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF)