09/02/2024 às 11:38, atualizado em 11/03/2024 às 19:44

Servidores poderão contar com mais opções de cursos 

Parceria entre Egov e Enap busca ampliar a oferta de capacitação para o funcionalismo distrital e federal

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Escola de Governo (Egov), do Governo do Distrito Federal (GDF), e a Escola Nacional  de Administração Pública (Enap), fundação pública vinculada ao governo federal, firmaram parceria para aumentar a oferta de cursos aos servidores. As tratativas começaram nesta quarta-feira (7), em reunião na Egov.

Representantes da Egov e da Enap se reuniram para discutir detalhes da nova parceria | Foto: Divulgação/Egov

Na prática, a parceria vai permitir que os cursos elaborados pela Egov possam ser ofertados também a servidores públicos de todo o país, de forma gratuita, por meio do portal Escola Virtual de Governo (EVG), mantido pela Enap. Além disso, os servidores do GDF poderão ter acesso às capacitações oferecidas em âmbito federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Além disso, o trabalho em conjunto trará melhores resultados na prestação de serviços para a população”, reforça a  diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

Por sua vez, a presidente da Enap, Betânia Lemos, lembra a importância de capacitações compartilhadas para formar servidores públicos de todo o Brasil, garantindo as especificidades  de cada estado e município. “Essa parceria vem nessa linha, para que os servidores do Distrito Federal tenham acesso a capacitações da Enap, e juntos possamos construir cursos em conjunto”, avalia.

*Com informações da Secretaria de Economia (Seec-DF)