10/02/2024 às 19:44, atualizado em 05/03/2024 às 17:00

Dezessete blocos de Carnaval animam o DF neste domingo (11)

‌Programação é divulgada diariamente no site e nas redes sociais da Agência Brasília

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

?Domingo também é dia de Carnaval! A programação oficial do Distrito Federal terá 17 blocos desfilando e arrastando foliões pelas regiões administrativas. A festa é realizada pelo projeto DF Folia 2024, fruto de termo de colaboração entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e a Associação Amigos do Futuro.

O Carnaval no DF neste domingo terá 17 blocos para animar os foliões em diversas RAs | Foto: Joel Rodrigues/Joel Rodrigues

??No Plano Piloto, a farra começa às 10h com os blocos Vamos FullGil, no Eixo Cultural Ibero-americano, e Montadas, na Biblioteca Nacional. A partir das 11h, o bloco DesMaiô convoca a população para festejar no Setor Comercial Sul; às 12h, o grupo Charretinha + Tropicaos desembarca na Vila Planalto.

?A folia segue ao longo do dia com os blocos Concentra mas Não Sai, na EQN 404/405 Norte; Raparigueiros, no Setor Bancário Norte; Baratinha, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade; Saruê Perfumado, na 506 Sul; Tesourinha, na CLN 210; Ventoinha de Canudo, na CLN 205/206; e Batukenjé na Rua, na Vila Telebrasília.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

?Em Ceilândia, a animação será garantida pelos blocos CarnaRock, na QNN 32, e Menino de Ceilândia, na CNM 1. Os dois começam às 14h. A partir das 16h, o bloco Samba da Mulher Bonita estará na Praça Central do Paranoá e o Sem Eira nem Beira na Praça da Igrejinha, em Planaltina. O CarnaVitrola animará a Casa de Jorge, no Setor de Abastecimento e Armazenamento Norte (SAAN), às 21h. No Riacho Fundo II, a festa será feita com o Seca Pimenteira, na Feira Permanente, a partir das 10h.

?Confira a programação da folia brasiliense no site e nas redes sociais da Agência Brasília:

Arte: Agência Brasília