15/02/2024 às 15:20

Linhas de ônibus têm trajeto alterado por conta de obras na EPTG

A partir desta sexta (16), coletivos com origem na Epia que vão para a Epig e para a ESPM serão desviados para via interna da Octogonal

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Os trajetos dos ônibus do sistema de transporte coletivo que passam pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e pela Estrada Parque Setor Policial Militar (ESPM) a partir da Estrada Parque Indústria de Abastecimento (Epia) vão ser alterados nesta sexta-feira (16).

A mudança será adotada em função das obras que vão interditar a alça do viaduto que dá acesso à Epig pela Epia (ao lado da Polícia Rodoviária Federal). Enquanto durar a intervenção, as linhas de ônibus vão fazer o retorno pela via interna da Octogonal, entrando no setor na altura da Quadra 8 até a Epig.

Veja, abaixo, nas imagens produzidas pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), as intervenções.  

Já os coletivos do transporte público coletivo que trafegam pela marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) devem acessar a via principal, no último acesso que fica na altura da antiga Companhia Energética de Brasília (CEB), para seguir em direção à Octogonal, pela pista de concreto mais à esquerda.

“Estamos repassando todas as informações às concessionárias a fim de orientar os motoristas das linhas que passam pelo local das intervenções”, explica o subsecretário de Operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Executadas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, as intervenções viárias ocorrem no trecho entre a EPTG com a Epig, onde desvios de trânsito serão adotados, no sentido Eixo Monumental, para a concretagem das faixas situadas mais à direita da EPTG.

O trecho é o primeiro dos seis que passarão por obras para a expansão do Corredor Eixo Oeste até a região central do Plano Piloto, o que inclui faixa exclusiva para ônibus no sistema BRT, construção de nove viadutos, estações BRT, passagens para pedestres e ciclovias.

*Com informações da Semob