16/02/2024 às 17:09

Administração do Cruzeiro debate dengue com moradores e síndicos

Reunião tratou de temas como fumacê, vacinação e conscientização da população

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Administração Regional do Cruzeiro, em colaboração com a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) da Secretaria de Saúde (SES-DF), se reuniu com os moradores e síndicos do Cruzeiro para debater sobre o cenário da dengue na cidade. A reunião ocorreu na noite desta quinta-feira (15), no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Na ocasião, foram discutidos temas como a rota do fumacê, os canais de comunicação para denúncias e outras ações sobre a dengue, como a Portaria nº 16, que passa a multar o descarte irregular de lixo, e as vacinas, disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade.

Fumacê, Disque Dengue e vacinação foram alguns dos temas tratados na reunião entre a Administração Regional do Cruzeiro, a Dival/SES-DF, moradores e síndicos da cidade | Foto: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro

Outro assunto em relevância, trazido pela Dival, foi o último boletim epidemiológico publicado pela SES-DF. Segundo os dados do boletim, o Cruzeiro vem tendo quedas na taxa de incidência mensal de dengue em comparação com o mês passado. Apesar da taxa de incidência ter caído significativamente, a chefe da Dival na região central do DF, Sandra Silva, alertou: “É muito importante que toda a população siga com as recomendações de prevenção à dengue”.

“Muitos moradores nos chamaram a atenção para o Cruzeiro Novo, por isso, resolvemos convidá-los para debater sobre o que seria melhor para essa parte da cidade”, explicou o administrador regional, Gustavo Aires. “Espero que a população continue participando ativamente da vida pública do nosso Cruzeiro”, frisou.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro