19/02/2024 às 20:23, atualizado em 11/03/2024 às 20:18

Fundo de Desenvolvimento do DF realiza leilão com descontos de até 90%

Durante seminário, empresários receberam orientação sobre liquidação antecipada dos contratos de financiamento com recursos no leilão, com prazo para manifestação até dia 23 deste mês

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) recebeu, nesta segunda-feira (19), em seu auditório, dezenas de empresários que possuem dívidas junto ao Fundo de Desenvolvimento do Distrito Federal (Fundefe) para o Seminário de Liquidação Antecipada dos Contratos de Financiamento com Recursos do Fundefe. Na ocasião, os participantes foram orientados sobre como quitar suas dívidas e aproveitar os descontos oferecidos no leilão, que podem chegar a 90% do valor atual da dívida.

Atualmente, existem aproximadamente R$ 250 milhões em financiamentos ativos com recursos do Fundefe, e boa parte destes financiamentos poderão participar do próximo leilão ofertado pelo BRB.

Para usufruir dos grandes benefícios desta ação, as empresas interessadas terão prazo para encaminhar manifestação de interesse até o próximo dia 23.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda realizou, nesta segunda (19), o ‘Seminário de Liquidação Antecipada dos Contratos de Financiamento com Recursos do Fundefe’ | Foto: Divulgação/Sedet-DF

O BRB publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) edital com as regras para a participação da oferta pública para liquidação antecipada dos contratos de financiamento com recursos do Fundefe. Confira aqui o edital.

Dentre os principais benefícios do empreendimento, destacam-se: as taxas de juros atraentes e com deságio e a possibilidade de quitação do saldo devedor com as garantias depositadas – na maioria dos casos o saldo aplicado em CDB é suficiente para quitar a dívida em sua totalidade. Já para o Estado, o principal benefício da ação consiste na antecipação dos recebíveis – que em alguns casos possuem prazos de pagamento de 30 anos – à data atual, possibilitando a realização de novas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da economia do Distrito Federal, e na geração de emprego e renda para a população do DF.

Fundefe

O Fundo de Desenvolvimento do Distrito Federal foi criado pelo Decreto Lei nº 82/1966, que regula o Sistema Tributário do Distrito Federal, e ratificado pela Lei n° 79/1989. Tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do DF, mediante apoio financeiro a empreendimentos produtivos, com projetos aprovados no âmbito dos programas de governo de desenvolvimento econômico e social, ambos em vigência.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda