19/02/2024 às 18:55

Quatro mil novas famílias serão beneficiadas com DF Social

Para ser contemplado no próximo pagamento, previsto para o início de março, o cidadão precisa abrir uma conta social no BRB até o dia 27 de fevereiro

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) convoca 3.977 novas famílias beneficiárias do DF Social para abrirem a conta social no Banco de Brasília (BRB) e terem acesso ao benefício. São novos beneficiários que passarão a receber mensalmente um auxílio de R$ 150. Mas atenção: para ser contemplado no próximo pagamento, previsto para o início de março, o cidadão precisa ter a conta social no BRB (não é uma conta bancária comum) até as 18h do dia 27 de fevereiro, uma terça-feira.

A abertura da conta social deve ser realizada pelo aplicativo BRB Mobile. Basta seguir o passo a passo neste link.

As famílias que forem contempladas agora e não abrirem a conta social no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada | Foto: Renato Raphael/Sedes-DF

Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em Consulta DF Social, é necessário informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.

As famílias que forem contempladas agora e não abrirem a conta social no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada. Por isso, é importante realizar periodicamente a consulta no site GDF Social.

“O DF Social atende, atualmente, 70 mil famílias. O benefício só é interrompido quando o beneficiário deixa de atender aos critérios ou quando são verificadas irregularidades no cadastro. Quando ocorre isso, novas famílias vulneráveis são contempladas. O recurso não fica parado”, reitera a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Têm direito ao DF Social as famílias com renda per capita e até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único, conforme priorização das famílias e compatibilidade orçamentária. Para participar do programa, não é necessário solicitar a inclusão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)