20/02/2024 às 18:23

Estudantes iniciam aulas em espaço cedido pela Polícia Civil

Alunos da RA de Água Quente, que frequentam o CED 203 do Recanto das Emas, vão estudar provisoriamente no local até a construção das escolas que estão em planejamento

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O ano de estudantes de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio moradores da Região Administrativa de Água Quente começou nesta terça-feira (20) na Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal (ESPC), no Riacho Fundo II. As aulas para cerca de 600 alunos do Centro Educacional (CED) 203 do Recanto das Emas tiveram início no espaço cedido, enquanto novas escolas estão na fase de planejamento para serem construídas em Água Quente.

[Olho texto=”“É o início de uma jornada especial para esses alunos que recebem um espaço maravilhoso, aconchegante e seguro, cedido pela Academia da Polícia Civil no Distrito Federal. Nossa secretaria tem uma gratidão enorme por essa parceria colaborativa tão importante para a Educação. Posso adiantar que a partir daqui teremos grandes feitos e muitas novidades”” assinatura=”Hélvia Paranaguá, secretária de Educação” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A região vai receber as primeiras unidades escolares, um Centro Educacional da Primeira Infância (Cepi), um Centro de Educação Infantil (Cei), uma Escola Classe e um Centro Educacional que, juntos, irão atender mais de 2,8 mil alunos de Água Quente e das proximidades.

Localizado no Riacho Fundo II e vinculado à Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas, o espaço provisório do CED 203 terá capacidade para atender até 800 estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, 1º, 2º e 3º do ensino médio. A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, esteve presente no primeiro dia de aula dos alunos na manhã desta quarta (20) e agradeceu a parceria com a Polícia Civil.

“É o início de uma jornada especial para esses alunos que recebem um espaço maravilhoso, aconchegante e seguro, cedido pela Escola Superior da Polícia Civil no Distrito Federal. Nossa secretaria tem uma gratidão enorme por essa parceria colaborativa tão importante para a Educação. Posso adiantar que a partir daqui teremos grandes feitos e muitas novidades”, disse a secretária.

A coordenadora regional do Recanto das Emas, Mariana Ayres (esquerda), e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, deram boas-vindas aos alunos | Foto: Álvaro Henrique/SEEDF

A coordenadora regional de ensino do Recanto das Emas, Mariana Ayres, disse que a conquista de um espaço cedido de qualidade para que os alunos estudem é o primeiro passo para atender os alunos de forma adequada.

“Essa transição é provisória, pois nossos estudantes ainda vão para outra unidade escolar. O local está passando por algumas reformas estruturais para melhor atender os alunos. Depois, nosso maior desafio será realocar esses alunos para o prédio próprio onde vai funcionar o CED 203 do Recanto das Emas. Estamos ansiosos e felizes por essa primeira de muitas conquistas para a região de Água Quente”, concluiu.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Espaço seguro

Hélvia Paranaguá ressaltou que o objetivo da Secretaria de Educação é sempre oferecer um aprendizado de qualidade em qualquer local. “O andar onde os estudantes ficam comporta 10 salas de aulas confortáveis, espaço de convivência, cantina e estamos comprometidos em oferecer aos nossos alunos uma experiência de aprendizado de qualidade, independentemente do ambiente em que nos encontramos”, destacou.

O delegado de polícia e diretor substituto da divisão de apoio ao ensino da ESPC, Ivan Dantas, afirma que essa parceria será de grande valor para as pastas da Educação e Segurança Pública. “Nós esperamos que daqui saiam alunos formados como profissionais e cidadãos”, declarou o delegado.

*Com informações da SEEDF