21/02/2024 às 09:13, atualizado em 11/03/2024 às 20:22

Festival do Guará começa no sábado (24), levando cultura à cidade

Evento percorrerá praças todos os sábados, com artistas guaraenses, artesanato, foodtrucks e brinquedos infláveis

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

A partir do dia 24 deste mês, em todos os sábados das próximas sete semanas, uma praça diferente receberá o Festival do Guará. A cidade vai celebrar o estilo de vida e a arte guaraenses, em uma vitrine da produção artística da região administrativa. A primeira praça a receber a programação é a da QI 2, uma das mais movimentadas da cidade.

Todos os artistas foram selecionados por chamamento público, em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), a administração regional e o Conselho Regional de Cultura do Guará. No total, são sete artistas plásticos, que farão intervenções no mobiliário urbano, e 21 atrações nos palcos, envolvendo música, teatro e contação de histórias.

O Quarteto Alvorada é uma das atrações do Festival do Guará, que começa neste sábado (24), na praça da QI 2 | Foto: Divulgação/Administração Regional do Guará

“O Guará é uma cidade rica em cultura e tradição, que reúne tudo em um só lugar, merecendo um festival que ressalte e potencialize o turismo cultural. O evento também é uma excelente vitrine para os artistas, além de gerar um fluxo na movimentação econômica”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

A cada sábado, ao fim da tarde, uma praça receberá três atrações musicais, cênicas ou literárias, e artistas plásticos com intervenções estéticas no espaço público. Uma oportunidade para os moradores e visitantes vivenciarem a arte feita no Guará, além de conhecer os artesãos e os foodtrucks locais.

“O cuidado diário com a nossa cidade é determinação do governador Ibaneis Rocha. Cada vez mais, o Guará firma-se como referência em cultura e qualidade de vida no Distrito Federal”, destaca o administrador regional local, Artur Nogueira.

Confira, abaixo, a programação completa.

Sábado (24): Praça da QI 2
Com Nyedja Gennari, Quarteto Alvorada, Márcia Tauil e coletivo Poesia e Arte Urbana

2/3: Praça da QE 38
Com Mano Dáblio, Diego Galeno, As Caixeiras Cia de Bonecas e Naomi Cary

9/3: Praça da Creche, QELC 1 Lucio Costa
Com Nilva Souza, Duo Nauta, Veruzza e Hamilton Zen

16/3: Praça da QE 28
Com Banda Deus Preto, Mamulengo Fuzuê, Duo Accordi e Scorpia

23/3: Praça Arerê QE 40
Com Zé Regino, Duo Pai e Filha, Kris Maciel e Santa Surda

30/3: Praça das Artes QE 20
Com Mariana Camelo, Carol Nóbrega, MEGr Neres e Ranuk

6/4: Praça da QI 9
Com Tribo das Artes, Brazilian Blues Band, Diego Sousa Religare e Zakeu.

*Com informações da Administração Regional do Guará