23/02/2024 às 12:00

Pássaros em parques ecológicos são tema de palestra

Apresentação do Brasília Ambiental será realizada neste sábado (24), no Museu de Arte de Brasília (MAB). O evento, que conta com exposição de fotos, termina na segunda-feira (26)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O Instituto Brasília Ambiental, em parceria com os Observadores de Aves do Planalto Central (Observaves), integra a programação do Brasília Photo Expo – 2ª Edição Cidade da Fotografia, no Museu de Arte de Brasília (MAB). O evento iniciou na última quarta-feira (21) e segue até a próxima segunda-feira (26). No sábado (24), às 17h, o Brasília Ambiental será representado na exposição pela Unidade de Educação Ambiental (Educ) com a palestra Passarinhando nos Parques de Brasília e dicas de parques na cidade.

O meia-lua-do-cerrado ou tapaculo-de-colarinho é uma das espécies de ave em exibição na exposição fotográfica no MAB | Foto: Divulgação/Marcus Paredes/Observaves

O palestrante e chefe da Educ do Brasília Ambiental, Marcus Paredes, enaltece o fato do instituto que cuida do meio ambiente ser reconhecido pelos observadores de aves e pela valorização do trabalho em defesa das questões ambientais. “É uma oportunidade de divulgar as nossas unidades de conservação ao público, que está sempre na busca de novos cenários, espaços para fazerem seus registros fotográficos e, que, por vezes desconhecem a riqueza dos parques ecológicos do Distrito Federal. Dando, assim, mais visibilidade às áreas protegidas, locais que são palco da maioria das fotos em exibição nesta exposição”, destaca Paredes.

Passarinhadas

O projeto Vamos passarinhar nos parques do DF, do grupo Observaves, conta com uma programação prévia, nas quais fotógrafos de aves, intitulados grupo de passarinheiros, se reúnem para realizar o avistamento e fotografias de aves e outros bichos nas UCs administradas pelo Instituto Brasília Ambiental.

Serviço
Exposição Coletiva Observaves
Data: Até 26 de fevereiro
Hora: 10h às 19h. Palestras no sábado (24), das 10h às 17h
Local: Museu de Arte de Brasília (MAB), localizado no SHTN Trecho 1, projeto Orla Polo 3, Lote 5
Clique aqui e confira o cronograma das conferências.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental