26/02/2024 às 18:07, atualizado em 07/03/2024 às 10:24

Mutirão recolhe mais de 50 toneladas de lixo na QE 58, no Guará

Ação também eliminou lixão na área e removeu resto de obras, embalagens plásticas, pneus e móveis velhos

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Em parceria com outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), a Administração Regional do Guará realizou uma força-tarefa para limpeza geral em uma área de descarte irregular de lixo, próximo à QE 58, na região das novas quadras. O mutirão teve início na semana passada e foi finalizado nesta segunda-feira (26). No total, mais de 50 toneladas de entulhos e inservíveis foram removidas.

[Olho texto=”“Temos realizado diariamente uma série de ações preventivas e recolhido toneladas de lixo das ruas e terrenos públicos do Guará. Porém, mais uma vez, fazemos um apelo à população pela conscientização em relação ao descarte irregular de lixo”” assinatura=”Artur Nogueira, administrador regional do Guará” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Um dos principais objetivos da limpeza geral realizada na QE 58 foi a remoção de materiais volumosos e entulhos que possam propiciar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além da coleta de lixo verde, resto de obras, pneus, embalagens plásticas e móveis velhos, a ação eliminou um lixão instalado na área, com a instalação de barreiras para evitar o descarte irregular por motoristas.  A força-tarefa também eliminou um lixão na via que liga a QE 38 às QEs 50.

“Temos realizado diariamente uma série de ações preventivas e recolhido toneladas de lixo das ruas e terrenos públicos do Guará. Porém, mais uma vez, fazemos um apelo à população pela conscientização em relação ao descarte irregular de lixo. Contamos com a colaboração de todos os guaraenses para vencermos esse problema do lixo na nossa cidade”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.

Com a instalação de barreiras para evitar o descarte irregular de lixo por motoristas, a força-tarefa realizada pelo GDF no Guará também eliminou um lixão na via que liga a QE 38 às QEs 50 | Foto: João Rodrigues/Administração do Guará

Equipamentos públicos

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Guará conta com dois papa-entulhos, localizados na QE 42 e na QE 25. Espaços adequados para o descarte de restos de obra, móveis velhos, recicláveis e até óleo de cozinha usado, os locais são fundamentais para a limpeza urbana.

A Administração Regional do Guará reforça, ainda, que a cidade tem um serviço diário de recolhimento de inservíveis e lixo eletrônico nas residências. Basta o morador ligar para o telefone 162 ou acessar o site Participa-DF.

*Com informações da Administração Regional do Guará