26/02/2024 às 17:48, atualizado em 07/03/2024 às 10:31

Nova mudança no desvio de trânsito na EPTG a partir desta quarta (28)

A alteração afeta apenas os motoristas que transitam pela via marginal; a alça de acesso à Epia Sul seguirá funcionando normalmente

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

A partir desta quarta-feira (28), os motoristas que trafegam pela via marginal devem ficar atentos. A alça da tesourinha que dá acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Norte será interditada para a concretagem do encabeçamento do viaduto situado no entroncamento da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) com a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). A alça de acesso à Epia Sul seguirá funcionando normalmente.

A previsão é de que essa alteração entre em funcionamento por volta das 10h, logo após o horário de pico na região. “Esta mudança afeta exclusivamente os veículos que trafegam na via marginal e desejam acessar a Epia Norte. A sugestão é que ele acesse a Epia Sul e faça o retorno logo após a sede da Novacap. O restante do desvio segue sem alterações”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

O motorista que se desloca para o Eixo Monumental segue utilizando a faixa reversa. Já o motorista que deseja ir para o Setor Policial deve usar as duas faixas de rolamento situadas mais à esquerda da via de concreto. Quem está na via marginal e deseja acessar o Eixo Monumental ou o Setor Policial deve pegar a última saída e acessar obrigatoriamente a via principal da EPTG. A via marginal será destinada exclusivamente aos motoristas que desejam acessar a Epia Sul.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As obras de requalificação da via Epig preveem a implantação de faixa exclusiva para ônibus no sistema BRT, a construção de nove viadutos, estações BRT, passagens para pedestres e ciclovias. Por questões de logística e segurança, as obras serão realizadas em seis trechos.

O primeiro trecho em execução, situado na interseção da via EPTG com a via Epig, abrange a implantação de corredor BRT, a construção de dois novos viadutos, a instalação de ciclovias, e as obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura