27/02/2024 às 16:56, atualizado em 11/03/2024 às 20:11

Música, esporte e gastronomia marcam primeiro semestre no Parque da Cidade

Programação diversificada de eventos inclui espetáculos circenses e exposição de carros antigos

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek segue liderando a lista dos principais pontos de encontro de Brasília. Com uma agenda repleta de atrações, o primeiro semestre de 2024 será marcado por uma programação cultural diversificada, que vai desde espetáculos circenses até festivais gastronômicos.

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek terá uma agenda repleta de atrações para todos os gostos e idades | Foto: Divulgação/Circo Balão Mágico

Para o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, a variedade de eventos reflete o compromisso da pasta em oferecer opções variadas de lazer para a população da cidade. “O nosso objetivo é proporcionar atividades que possam contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento cultural de todos que passam pelo espaço. Além disso, buscamos também destacar e fortalecer o turismo e a economia em nossa cidade”, ressalta o gestor.

O administrador do Parque, Todi Moreno, reforça a importância em abrir o espaço para novas atrações. “Temos o privilégio de agregar o maior parque urbano da América Latina. Isso nos dá a possibilidade de poder receber inúmeros eventos e, ao mesmo tempo, consolidar ainda mais como um local que acolhe famílias, esporte e lazer”, afirma.

Confira, abaixo, a programação.

? Circo Balão Mágico – até 15/3
O Circo Balão Mágico conta com diversas apresentações, malabaristas, palhaços e acrobatas, sendo uma opção para o lazer em família, principalmente para as crianças. Localizado no estacionamento 12.

? Grupo Benzadeus, Eduardo e Mônica, Clima de Montanha – 2/3
Um evento musical que reunirá grandes nomes da música brasileira em um único palco. O público poderá curtir um repertório variado, o grande encontro no espaço da Piscina com Ondas.

? Encontro de Carros Antigos – 2/3
Os apaixonados por carros clássicos terão a oportunidade de apreciar verdadeiras relíquias automobilísticas nesse encontro. Uma viagem no tempo por meio dos modelos que marcaram época e continuam encantando os amantes do automobilismo, no estacionamento 8.

? 5ª Caminhada Down – 24/3
Um evento dedicado à conscientização e inclusão, a 5ª Caminhada Down vai ocorrer no estacionamento 10, das 9h às 14h. O evento tem como objetivo promover a valorização e o respeito às pessoas com síndrome de Down, sendo uma oportunidade de celebrar a diversidade e fortalecer os laços de solidariedade e empatia.

? Endomarcha – 26/3
Uma corrida em prol da conscientização sobre a endometriose, doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. O evento unirá esforços na luta contra essa condição, ajudando a promover a saúde e o bem-estar feminino. Será no estacionamento 10.

? Brasília Rodeio Festival – 4 a 7/4
Etapa internacional do Rodeio Festival será realizada no estacionamento 9. Em uma celebração da cultura country, o Brasília Rodeio Festival terá atrações com montarias em touros, provas de laço, shows ao vivo e outras atrações. Uma experiência para os amantes do rodeio e da vida no campo.

? Corrida Inclusiva Kids – 14/4
O Circuito Kids Inclusivo convida a todos para um dia de atividade física, diversão e inclusão no Parque da Cidade, no estacionamento 12, a partir das 9h. Haverá corrida e caminhada em um ambiente acolhedor e descontraído, com inscrições gratuitas para todas as idades e habilidades.

? MegaDrift – 27 e 28/4
Para os aficionados por velocidade e adrenalina, o MegaDrift é o evento ideal. A competição de drift reúne os melhores pilotos do país, no estacionamento 1.

? Brasas Festival 2024 – 26/5
Um festival gastronômico que reúne os melhores chefs churrasqueiros do país. Além do churrasco de alta qualidade, o festival conta com shows e um parque inflável para a diversão das crianças.

? Funn Festival – 10/5 a 30/6
Um festival de diversão e entretenimento para toda a família, o Funn Festival oferece uma ampla variedade de atividades, jogos e apresentações artísticas ao longo de dois meses.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)