06/03/2024 às 19:45, atualizado em 07/03/2024 às 11:00

Parquinhos e quadras de esportes do Plano Piloto ganham limpeza e manutenção

Administração do Plano Piloto, com a parceria de outros órgãos, realiza nos espaços serviços de poda de árvores, limpeza e retirada de mato, soldas, recuperação de alambrados e pintura

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Visando melhorar o bem-estar e o lazer da comunidade, a Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), vem realizando serviços de manutenção em parquinhos e quadras de esportes na região. A ação conta com o apoio da Novacap, do GDF Presente e do SLU, além de empregar a mão de obra socioeducativa.

Nos espaços de lazer ocorrem poda de árvores, limpeza e retirada de mato, além de contar com equipes e maquinários da administração com a realização de soldas, recuperação de alambrados e pintura.

A ação conta com o apoio da Novacap, GDF Presente e SLU, além de empregar a mão de obra socioeducativa | Foto: Divulgação/Administração Regional do Plano Piloto

Para o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, a iniciativa de realizar mutirão de serviços nos espaços de lazer, além de trazer desenvolvimento para a cidade, contribui para uma região mais limpa e organizada. “ Os espaços estão ganhando uma cara nova com limpeza, retirada de lixo, além de ganhar manutenção. O intuito é contemplar outros parquinhos e quadras de esportes da região”, ressaltou Valdemar Medeiros.

Os mutirões de serviços já contemplaram com manutenção, limpeza e capina do mato os parquinhos das 206 Norte, 709 Norte, 712 Sul e 204 Sul, além das quadras de esportes da 104/105 Norte, 303 Norte e 412 Norte. Os trabalhos irão continuar em outros espaços de lazer da região.

Confira as ações do mutirão de serviços no Plano Piloto

→ Limpeza e capina na área do parquinho da 709 Norte;
→ limpeza e manutenção na área do parquinho da 712 Sul;
→ limpeza e capina na área do parquinho da 204 Sul;
→ manutenção na quadra de esportes da 303 Norte;
→ manutenção na quadra de esportes da 104/105 Norte;
→ limpeza e capina na área do parquinho da 206 Norte; e
→ manutenção na quadra de esportes da 412 Norte.

*Com informações da Administração Regional do Plano Piloto