07/03/2024 às 13:38

Primeira etapa do projeto Reconexão Cerrado será entregue sexta-feira (8)

Obras de perfuração de poços levam mais estrutura ao Parque Ecológico Olhos d’Água e ao Parque Ecológico do Areal

Por Agência Brasília* I Edição: Vinicius Nader

O Instituto Brasília Ambiental entregará a primeira etapa da obra de perfuração de poços profundos no Parque Ecológico do Areal e no Parque Ecológico Olhos D’Água, dentro do projeto Reconexão Cerrado. O evento será realizado na sexta-feira (8), às 10h, no Parque Ecológico Olhos d’Água, localizado na Asa Norte.

O Reconexão Cerrado é um projeto do Brasília Ambiental que promove a ligação entre saúde e meio ambiente, abrindo espaço para que as pessoas se conectem com a natureza | Foto: Divulgação/ Brasília Ambiental

“Vimos a necessidade da realização dessas obras para a melhoria das atividades desenvolvidas nesses parques. Essa primeira etapa entrega os poços para melhorar a estrutura dessas duas unidades”, explicou o analista em políticas públicas da autarquia, Webert Oliveira Ferreira.

O Reconexão Cerrado é um projeto do Brasília Ambiental que realiza práticas que promovem a ligação entre saúde e meio ambiente, abrindo espaço para que as pessoas se conectem com a natureza. A perfuração dos poços, executada por compensação ambiental, tem o objetivo de amplificar a utilização das unidades de conservação, atendendo ao serviço de produção de mudas para regeneração de espécies nativas nos parques. O serviço já existe e precisa de uma constância no fornecimento de água natural.

*Com informações do Brasília Ambiental