07/03/2024 às 17:09

Rede Comunidade fortalece projetos sociais no DF com capacitação

Iniciativa da Seac vai oferecer conhecimentos sobre formalização e regularização das OSCs; ao longo de três anos, as 35 regiões administrativas serão atendidas

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Qualificar e capacitar organizações da sociedade civil (OSCs) do Distrito Federal. Esse é o objetivo do projeto Rede Comunidade, uma proposta da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac), em parceria com o Sebrae-DF. A portaria nº 124, que institui o programa, foi publicada nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A iniciativa se propõe a oferecer os conhecimentos necessários à gestão eficiente, formalização e regularização das OSCs, abordando temas como planejamento estratégico, gestão de recursos humanos, controle de qualidade dos serviços e gestão financeira.

Arte: Divulgação/Seac

As ações do projeto Rede Comunidade são direcionadas a gestores e voluntários das OSCs, sendo realizadas em várias edições que vão abranger as 35 regiões administrativas do Distrito Federal. O projeto disponibilizará informações sobre políticas públicas, captação de recursos, prestação de contas, publicidade e marketing digital, além de orientar sobre a legislação vigente e regras contábeis.

Vagas

Serão disponibilizadas, ao todo, 1.080 vagas, distribuídas em três anos de realização do projeto. Para 2024, serão oferecidas 360. A seleção para participar do Rede Comunidade se dará por meio de edital específico, a ser publicado ainda neste mês de março no DODF. O início das atividades está previsto para abril.

Ao final da formação, os participantes receberão certificados, além de suporte e acompanhamento nas questões burocráticas ligadas ao desenvolvimento de projetos sociais no Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac)