08/03/2024 às 16:54, atualizado em 11/03/2024 às 20:15

Celebrações do Dia da Mulher encantam crianças atendidas pelo HCB

Profissionais da unidade participaram de atividade lúdica e feira de mulheres empreendedoras; no ambulatório, os pequenos puderam homenagear as mulheres que conhecem

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realizar, nesta sexta (8), a Feira de Mulheres Empreendedoras e uma apresentação musical com a cantora Kellen Lemos. As atividades, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promoveram a integração da equipe e proporcionaram momentos lúdicos e de qualidade de vida no trabalho.

As atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no HCB promoveram a integração da equipe e proporcionaram momentos lúdicos e de qualidade de vida no trabalho | Foto: Divulgação/HCB

“A festa está muito animada, deu até vontade de dançar! Esses momentos são muito bons para sair da rotina”, contou Trindade Evangelista, técnica de laboratório do HCB. A auxiliar de hotelaria do hospital Odneia Dourado também aprovou o evento. “Está uma maravilha, até arrepiei; a voz da cantora é muito boa”, disse Dourado. Já Gislene Rocha, também auxiliar de hotelaria, elogiou a iniciativa de celebrar o Dia da Mulher no ambiente de trabalho. “Amo ser mulher! O melhor de ser mulher é ser mãe, ser avó…”, disse.

No ambulatório, as crianças também participaram de atividades sobre a data especial. Arthur Oliveira, 8 anos, fez uma arte com a palma da mão para dar de presente à mãe, Edilene Oliveira. Já Nicolly da Paixão, 10 anos, soube da data especial assim que chegou ao HCB: “A tia me contou que era hoje.”

As crianças se divertiram com tinta e balões especiais para presentear as mulheres que conhecem e tanto adultos quanto crianças podiam deixar recados de celebração pela data. Heitor Soares, 10 anos, escreveu uma mensagem que emocionou a mãe, Fabíola Soares.

*Com informações do HCB

08/03/2024 - Celebrações do Dia da Mulher encantam crianças atendidas pelo HCB