08/03/2024 às 14:13, atualizado em 11/03/2024 às 20:16

Educadores da rede pública podem se inscrever para Curso Mobilidade e Trânsito

As confirmações de participação para o 13º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas podem ser feitas no site da Eape, até dia 25 de março

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com inscrições abertas para o 13º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas – Curso Mobilidade e Trânsito. Voltado para professores efetivos e temporários da Secretaria de Educação e das instituições de educação infantil conveniadas, o curso tem carga horária de 120h/a e é oferecido na modalidade a distância, com encontros síncronos virtuais e presenciais.

O Detran-DF disponibiliza material didático de apoio para os estudantes cursistas, sendo um kit de jogos para Educação Infantil e um kit de livros – contendo exemplares do professor e do aluno – para os anos iniciais do Ensino Fundamental | Foto: Divulgação/Detran-DF

A capacitação, oferecida pelo Detran-DF, tem como objetivo desenvolver ações pedagógicas voltadas à Educação para o Trânsito, numa perspectiva da mobilidade segura e do desenvolvimento de uma cultura de paz no trânsito. Para isso, busca a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança, nos variados espaços públicos, observando as diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.

O Detran-DF disponibiliza material didático de apoio para os estudantes cursistas, sendo um kit de jogos para educação infantil e um kit de livros – contendo exemplares do professor e do aluno – para os anos iniciais do ensino fundamental.

“O curso Mobilidade e Trânsito é um braço importante do Detran-DF nas escolas e contar com o engajamento dos professores de todos os segmentos da educação nos permite ampliar a cultura de paz no trânsito, desenvolvendo práticas que incluam a comunidade escolar na preservação de vidas no trânsito”, explica a diretora de Educação de Trânsito, Paula Nunan.

Inscrições

Os professores interessados podem se inscrever por meio deste link até o dia 25 de março de 2024. Vale destacar que esse curso não bloqueia o CPF do cursista, podendo ser feito concomitantemente com outros cursos oferecidos pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do Distrito Federal (Eape). A aulas têm acompanhamento de tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem da plataforma de Educação a Distância do Detran-DF e a certificação é emitida pela Eape.

*Com informações do Detran-DF