11/03/2024 às 18:05, atualizado em 12/03/2024 às 12:05

Aberta chamada para publicação de trabalhos científicos em revistas especializadas

Submissão de propostas organizada pela FAPDF é voltada para pesquisadores do Distrito Federal; todas as áreas de conhecimento são aceitas

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Você é pesquisador e deseja ter seu trabalho publicado em uma revista científica? Está aberto o Publica, destinado a profissionais que querem apresentar propostas de publicação em revistas de alta especialização brasileiras e internacionais. A chamada pública faz parte do Edital 02/2024 do Programa de Difusão Científica, realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Todas as áreas do conhecimento serão aceitas, com publicação em suportes impresso, eletrônico ou digital.

Chamada da FAPDF tem caráter eliminatório e consiste na análise da documentação da proposta | Foto: Divulgação/ FAPDF

O Programa de Difusão Científica tem como objetivo apoiar e incentivar a publicação de artigos científicos produzidas por pesquisadores do Distrito Federal, de instituições públicas ou privadas de ensino ou pesquisa, institutos, centros, empresas de base tecnológica ou de desenvolvimento. Também podem participar pesquisadores vinculados a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e/ou startups cuja publicação deriva diretamente de projetos apoiados pela FAPDF.

“Esse programa oferece ao autor um diferencial em contratações de emprego, concursos públicos, seleção para bolsas de estudo e visibilidade para além da área acadêmica. É um modelo de participação social, gerando valor e contribuindo para a divulgação dos avanços tecnológicos e científicos no Distrito Federal”, afirma o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior.

A habilitação terá caráter eliminatório e consistirá na análise da documentação da proposta apresentada, em conformidade com os itens exigidos na chamada pública: requisitos, submissão da proposta e documentos.

Os valores dos recursos financeiros estão limitados em até R$ 10 mil para as publicações nacionais e em até R$ 20 mil para as publicações internacionais, por proposta. Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e no site da FAPDF.

Para outras informações sobre a chamada pública, clique aqui.

*Com informações da FAPDF