11/03/2024 às 19:52

Controladoria promove semana de debates sobre Segurança Institucional

Evento debateu assédio no trabalho, importância de executar as ações de segurança nos processos administrativos e teve programação especial para o Dia da Mulher

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) realizou a 1ª Semana de Segurança Institucional do órgão, de 6 a 8 de março. O evento teve como objetivo divulgar informações sobre segurança, ajudando os servidores, colaboradores e estagiários a se proteger e colaborar para a segurança do órgão.

Para o controlador-geral do DF, Daniel Lima, a cultura de segurança institucional deve ser reforçada. “Investir em segurança é fundamental. E não digo isso porque estamos na 1ª Semana de Segurança da CGDF. Eu digo isso porque trabalhamos em um órgão que lida com questões sensíveis como o combate à corrupção, a análise de processos administrativos, denúncias e registros de ouvidoria com teor delicado. Sendo assim, a segurança se torna não apenas uma prioridade, mas uma necessidade incontestável”, disse o controlador.

CGDF teve três dias de discussão acerca de segurança institucional | Foto: Divulgação/ CGDF

Para o chefe da Assessoria de Segurança Institucional (Asseg) da CGDF, Ricardo Rocha, o evento engloba todos os temas importantes quando o assunto é Segurança Institucional. “A iniciativa para a 1ª Semana surgiu da necessidade de sensibilizarmos e criar uma cultura de segurança institucional dentro da CGDF”, reforçou.

No primeiro dia foram abordados: Segurança, análise de riscos e atividade de inteligência, com Ricardo Rocha; A importância da atividade da inteligência nas instituições, com Tadeu Moreira; e A importância da análise de risco para a segurança, com Ramon Araújo e Eymard Vieira.

O segundo dia foi marcado pelo painel Golpes e a LGPD, com os temas Ataques e golpes através da engenharia social, desenvolvido por André Valdevino; e Segurança de dados pessoais à luz da LGPD, por Renata Dumont.

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado na programação de sexta-feira, quando foram apresentadas as palestras Combate real ao assédio no trabalho, com Michelle Heringer; e Proteção e enfrentamento a todos os tipos de violência contra meninas e mulheres, com Regilene Siqueira.

*Com informações da CGDF