27/03/2024 às 14:56

Lista de pré-selecionados para o Casamento Comunitário será divulgada em 2 de abril

Casais poderão conferir a relação no site da Secretaria de Justiça e Cidadania

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Conforme portaria publicada na edição de quarta-feira (27) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a lista de casais pré-selecionados para a primeira edição do Casamento Comunitário de 2024 será divulgada em 2 de abril, no site da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus).

Programa já teve oito edições; a mais recente oficializou a união de 51 casais | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

O período de entrega da documentação ao cartório vai de 4 a 12 de abril, apenas em dias úteis. As demais datas relacionadas ao calendário para a realização do evento permanecem as mesmas e podem ser conferidas no Edital nº 1.

Promovida pela Sejus desde 2020, a iniciativa foi instituída como programa de governo por meio do Decreto nº 41.971/2021. Até o momento, foram realizadas oito edições do programa, com mais de 300 casais beneficiados. Na edição mais recente, em dezembro de 2023, 51 noivos se casaram à beira do Lago Paranoá.

Os casais são moradores do DF e têm a oportunidade de oficializar a união gratuitamente. A Sejus subsidia toda a solenidade e arca com custos relacionados a taxas de cartório, produção dos noivos (roupa e maquiagem) e buquês. Para cada edição, a pasta sela parcerias com a sociedade civil e a iniciativa privada.

*Com informações da Sejus