28/03/2024 às 16:49

Caminhada da Água 2024 terá atividades para todos os públicos

Evento promovido por Caesb e Adasa está marcado para sábado (30), no Parque da Cidade Sarah Kubitschek

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

No sábado (30), a Caesb e a Adasa promoverão a Caminhada da Água. O evento de caráter ambiental fecha a agenda de programações em torno do Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22. A ação ocorrerá no Parque da Cidade Sarah Kubitschek e contará com uma série de atividades voltadas para todos os públicos.

A concentração do evento começa às 8h, nas imediações da Administração do Parque da Cidade, localizada próximo ao Estacionamento 13. No local, haverá distribuição de camisetas, com quantidade limitada, e serão fornecidas instruções gerais para a caminhada

Em consonância com a campanha De Olho nas Águas, da fonte até você, promovida pela Adasa, a atividade ao ar livre tem o propósito estimular a conscientização da comunidade acerca da preservação e uso responsável da água, encorajando a reflexão sobre os padrões de consumo e a importância da adoção de práticas diárias que visem a conservação e a proteção desse recurso essencial à vida.

Além da caminhada de quatro quilômetros, prevista para começar às 9h20, a programação contará com apresentação teatral, aulas de zumba, entre outras atividades de entretenimento. As mascotes Gotita, da Adasa, Cristal, da Caesb, e Garizito, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), irão unir forças e, junto com os personagens do Caninópolis, vão animar as dinâmicas com a criançada.

A concentração do evento começa às 8h, nas imediações da Administração do Parque da Cidade, localizada próximo ao Estacionamento 13. No local, haverá distribuição de camisetas, com quantidade limitada, e serão fornecidas instruções gerais para a caminhada.

Além da caminhada de quatro quilômetros, prevista para começar às 9h20, a programação no Parque da Cidade contará com apresentação teatral, aulas de zumba, entre outras atividades de entretenimento | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A Adasa destaca a importância dos participantes levarem uma garrafa para se hidratarem durante o percurso. A Caesb disponibilizará uma unidade móvel para o fornecimento de água potável.

A Caminhada da Água conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (Sema-DF), Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Brasília Ambiental), SLU, Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), Departamento de Trânsito (Detran-DF) e Administração Regional do Plano Piloto.

*Com informações da Adasa