01/04/2024 às 11:31

Pacientes oncológicos do HBDF recebem surpresa de Páscoa

Internados ganharam barras de chocolate e coelhinhos confeccionados em EVA, uma iniciativa da equipe multidisciplinar do setor

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

“E se a vida se tornar uma barra, que seja de chocolate”. Foi com esse lema que a equipe multidisciplinar da oncologia do Hospital de Base desenvolveu uma ação para alegrar a Páscoa dos pacientes em tratamento na última sexta-feira (29).

Pacientes com câncer do HBDF foram surpreendidos com entrega de chocolates na sexta (29 | Fotos: Davidyson Damasceno/IgesDF

Todos os profissionais da área, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, residentes, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogas, farmacêuticas, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogas e assistentes administrativas, doaram barras de chocolates para serem entregues aos pacientes.

Internados com restrições alimentares ganharam coelhinhos de EVA

Para os internados com algum tipo de restrição alimentar ou que fazem uso de algum dispositivo, a equipe se revezou para confeccionar coelhinhos de EVA com uma mensagem sobre a Páscoa, praticando assim a inclusão de todos os pacientes na ação.

Os pacientes que estão em tratamento foram diagnosticados com câncer e recebem cuidados na enfermaria. Com manejo medicamentoso adequado, tem seus sintomas aliviados sem serem privados da presença de seus familiares.

Todo o processo de adoecimento e de tratamento é muito dolorido e sofrido. Foi daí que surgiu a ideia do slogan da ação, segundo a equipe.

Com informações do IgesDF