02/04/2024 às 18:29, atualizado em 02/04/2024 às 18:32

200 médicos generalistas tomam posse nesta quarta-feira (3)

Profissionais irão suprir demandas nas portas de emergência, principalmente em casos de dengue e de doenças respiratórias

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) acolhe, nesta quarta-feira (3), 200 médicos generalistas. Os profissionais foram convocados por meio de processo seletivo e atuarão de forma temporária, por seis meses, renováveis pelo mesmo período. A entrada em exercício será imediata.

“Os profissionais vêm para suprir uma necessidade antiga nas portas de emergência e nos serviços de atendimento móveis de urgências, além de atender pacientes com sintomas de dengue”

Lucilene Florêncio, secretária de Saúde

A integração dos novos profissionais será realizada no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs), a partir das 9h. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento na rede pública, especialmente em casos de dengue e de doenças respiratórias.

“Os profissionais vêm para suprir uma necessidade antiga nas portas de emergência e nos serviços de atendimento móveis de urgências, além de atender pacientes com sintomas de dengue”, enfatiza a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Publicado em fevereiro deste ano, o edital oferecia 200 vagas para médico generalista, com jornada de trabalho de 20 horas semanais e salário de R$ 10.046,97.

Serviço
Acolhimento de 200 médicos generalistas
– Data: quarta-feira, 3 de março
– Horário: 9 horas
– Local: Auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs), localizada no Setor Médico Hospitalar da Asa Norte.

*Com informações da SES-DF