02/04/2024 às 14:15

Encontro oftalmológico no HBDF promove avanços na cirurgia de catarata

Evento reuniu especialistas para discutir casos, desafios e novas tecnologias

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

Os principais cirurgiões de catarata dos grandes serviços oftalmológicos da capital se reuniram no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) para discutir casos desafiadores. Durante o evento Faco Clube Brasília, foram apresentados avanços e novas tecnologias na área.

Evento no Hospital de Base do DF promoveu troca de conhecimentos entre especialistas em catarata e cirurgiões em formação | Foto: Divulgação/IgesDF

O encontro foi realizado na noite da última quarta-feira (27), onde se destacou uma abordagem sobre a otimização dos parâmetros utilizados na técnica de Facoemulsificação, conduzida pelo oftalmologista Durval Carvalho, especialista em cirurgia de catarata. Os oftalmologistas Jonathan Lake e Carlos Souza, do HBDF, analisaram casos clínicos que suscitaram debates sobre a melhor conduta em cataratas de diferentes estágios de maturidade.

O oftalmologista e chefe do serviço de oftalmologia do HBDF, Danillo Almeida, comentou a importância desse evento no hospital: “O Faco Clube Brasília é uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da área. Além de promover o aprimoramento de nossos residentes, contribuindo significativamente para a melhoria contínua do atendimento oftalmológico, beneficiando diretamente nossos pacientes.”

A organização do evento pelos residentes do 3º ano do hospital promoveu uma dinâmica participativa entre cirurgiões em formação e os mais experientes.

*Com informações do IgesDF