02/04/2024 às 14:15

Escola do Governo abre chamada pública de atividades para 2ª Semana de Inovação

Até 29 de abril, servidores e sociedade civil podem indicar contribuições para o evento, que promoverá reflexões para transformação e melhoria dos serviços públicos

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Com o tema Inovação e cuidado: propósitos que inspiram, a Escola de Governo do DF (Egov), unidade da Secretaria de Economia (Seec), abriu as inscrições para propostas de atividades para compor a programação da 2ª Semana de Inovação.

O evento contará com atividades presenciais, incluindo projetos de sucesso, troca de experiências, oficinas, palestras e mesas-redondas. Haverá também atividades introdutórias sobre ferramentas ou conceitos inovadores, com base em quatro frentes temáticas, que guiarão os conteúdos apresentados: diversidade e inclusão; cidadania e acolhimento; gestão e serviço público.

O evento contará com atividades presenciais, incluindo projetos de sucesso, troca de experiências, oficinas, palestras e mesas-redondas | Foto: Divulgação/Egov

Assim, a comissão organizadora elaborou chamada pública de atividades, que tem como objetivo construir um evento colaborativo e democrático, com o escopo de buscar e selecionar atividades de qualidade que sirvam de inspiração para inovar no setor público.

O processo de seleção das atividades irá acontecer em duas etapas e será feito pela coordenação do evento. A primeira etapa será a análise de conformidade, que vai conferir se as atividades seguem as regras estabelecidas pela Egov, a fim de identificar as inscrições válidas. Ao fim da análise de conformidade, os inscritos serão contatados sobre o resultado.

O processo de seleção das atividades irá acontecer em duas etapas e será feito pela coordenação do evento

A segunda etapa será a avaliação final, que vai escolher as atividades que vão fazer parte da programação da 2ª Semana de Inovação, seguindo a metodologia definida pela coordenação do evento.

A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, comenta a iniciativa: “A Semana de inovação proporcionará troca de experiências acerca de ações inovadoras de qualificação, aperfeiçoamento e desenvolvimento dos servidores públicos distritais, a fim de torná-los aptos a modernizar, desburocratizar e simplificar procedimentos no serviço público”.

“O debate promete ser um marco na discussão sobre inovação e cuidado no setor público, reunindo ideias e práticas que visam transformar a maneira como o Governo do Distrito Federal se relaciona e cuida de seus cidadãos”, completa a assessora especial da Egov, Mariana Rodrigues.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, os interessados podem clicar neste link.

Serviço

Chamada pública de atividades para a 2ª Semana de inovação da Egov
• Período de inscrições: até de abril de 2024
• Resultado da seleção: 3 de maio de 2024 (Os prazos poderão sofrer alterações)

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov-DF)