04/04/2024 às 17:06

Aplicativo Prova de Vida GDF está temporariamente bloqueado

Ferramenta passa por manutenção para tornar o sistema mais eficiente e funcional; nova versão do app deve estar liberada para uso até a próxima semana

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

O aplicativo Prova de Vida GDF está temporariamente bloqueado para uso. A ferramenta está passando por uma manutenção que irá melhorar algumas funcionalidades. A previsão é que até a próxima semana a nova versão já esteja disponível para uso. O aviso foi repassado ao Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) pela equipe técnica do Banco de Brasília (BRB) nesta quinta-feira (4).

Com a prova de vida, o governo impede a continuidade do pagamento indevido dos benefícios | Foto: Divulgação/ Iprev-DF

A prova de vida continua sendo feita presencialmente na sede do Iprev-DF, no Setor Comercial Sul, Quadra 9, Ed. Parque Cidade Corporate, 1º andar, Torre B.

Economia significativa

Em 2023, foram realizadas 59.047 provas de vida, de um total de 68.304 beneficiários. Ficaram pendentes 8.963 pessoas, enquanto outras 294 tiveram o pagamento do benefício cessado definitivamente – destas, 285 tiveram como motivo o falecimento do beneficiário.

“Por meio da prova de vida, o governo conseguiu impedir a continuidade do pagamento indevido dos benefícios, possibilitando o retorno de R$ 2,8 milhões aos cofres públicos”, explica o diretor de Previdência do Iprev-DF, Paulo Henrique de Sousa Ferreira.

*Com informações do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF)