04/04/2024 às 15:57

Feira da Goiaba terá linha exclusiva de ônibus de sexta a domingo

Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), uma linha circular para Ceilândia e Taguatinga também terá viagens extras

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

A 9ª Feira da Goiaba vai movimentar a região de Brazlândia neste fim de semana (de 5 a 7) e no próximo (de 12 a 14). A organização do evento informou esperar 40 mil pessoas por dia. Para atender às necessidades de deslocamento do público, sobretudo no período da noite, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) determinou que a BsBus ative uma linha de ônibus exclusiva para o local.

Para o evento, à noite, além da linha exclusiva 401.5, os usuários terão a linha 0.402, que fará viagens extras | Foto: Divulgação/Semob-DF

A linha circular 401.5 terá 28 viagens por dia, saindo do terminal Veredas, passando pelo local da festa na Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag) e indo até o Incra 8, para depois retornar ao terminal rodoviário. Os ônibus farão viagens a partir das 18h, começando com saídas a cada 30 minutos e passando para intervalos de 15 minutos entre 19h30 e 3h da madrugada.

“A Feira da Goiaba é de grande importância social e econômica para a região de Brazlândia. A Semob vai oferecer transporte coletivo para facilitar a circulação das pessoas que vão participar do evento”, disse o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves. “Se houver necessidade de aumentar as viagens, a BsBus deverá atender conforme a demanda.”

A organização do evento espera uma média de 40 mil pessoas por dia

A feira será aberta ao público todos os dias às 10h. Ao longo do dia, as pessoas que utilizam transporte público poderão se deslocar nos veículos das linhas regulares de Brazlândia. À noite, além da linha exclusiva 401.5, os usuários terão a linha 0.402, que fará viagens extras.

“A linha 0.402 deverá oferecer viagens conforme a demanda, na sexta-feira entre as 20h e as 2h da madrugada, e no sábado e domingo entre as 22h e as 2h, em especial para a dispersão do público ao final do evento”, explicou o subsecretário de Operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus. Segundo ele, os ônibus dessa linha deverão circular com o letreiro “Feira da Goiaba”. Os ônibus da 0.402 fazem o percurso de Brazlândia para Ceilândia e Taguatinga Centro, passando pelas vias Samdu e Comercial Norte.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF)