08/04/2024 às 14:42

Audiência pública vai debater diretrizes orçamentárias para 2025

Encontro será realizado no dia 30, às 15h, pelas redes sociais da Secretaria de Economia; população pode contribuir com sugestões durante o encontro

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2025 é tema de uma audiência pública que a Secretaria de Economia do DF (Seec) vai promover no dia 30, às 15h. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da Seec no YouTube, com participação popular para acrescentar sugestões e perguntas sobre a peça orçamentária.

“A participação dos cidadãos é fundamental para ampliarmos a visão das necessidades da nossa cidade”

Ney Ferraz, secretário de Economia

Durante a audiência, os técnicos da Seec vão explicar como o texto da futura lei foi construído, além de detalhar os prazos previstos e a finalidade da legislação para apontar as prioridades do Governo do Distrito Federal (GDF). “A participação dos cidadãos é fundamental para ampliarmos a visão das necessidades da nossa cidade”, afirma o secretário de Economia, Ney Ferraz. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] vai nortear nossa equipe técnica para elaboração futura da lei orçamentária para o próximo ano”.

De acordo com Ferraz, a norma vai orientar o orçamento do governo, definindo quais serão as prioridades e as políticas públicas governamentais para o período. “Nesta lei, vamos elencar uma série de regras para elaborar, organizar e executar o orçamento do próximo exercício”, acrescenta o secretário-executivo de Finanças da Seec, Thiago Conde.

Entre os dias 29 deste mês e 8 de maio, a secretaria também receberá reclamações, elogios e informações referentes à produção do PLDO 2025 no canal da Ouvidoria do GDF. O contato também poderá ser feito pela Central 162, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana, das 8h às 18h.

*Com informações da Seec