08/04/2024 às 13:23, atualizado em 08/04/2024 às 13:28

Compra de equipamentos vai modernizar produção de bloquetes e meios-fios

Novacap abre licitação para também adquirir formas para a fábrica da companhia; novos materiais vão expandir a capacidade produtiva de artefatos em concreto

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) lançou uma licitação para compra de equipamentos e formas para sua fábrica de artefatos em concreto. A previsão de investimento é de R$ 848.807,34.

Para o assessor da Divisão de Conservação e Reparos da Diretoria de Edificações, Ramon Castro, a modernização da fábrica de artefatos em concreto representa um marco para a Novacap | Foto: Kiko Paz/Novacap

A fábrica de artefatos de concreto da Novacap tem sido fundamental no desenvolvimento urbano, produzindo, principalmente, meios-fios e bloquetes. No entanto, muitos equipamentos são antigos. Com a modernização, a produção deverá ser ampliada.

Ramon Castro, assessor da Divisão de Conservação e Reparos da Diretoria de Edificações da companhia, expressa entusiasmo com o projeto: “Essa modernização representa um marco na história da Novacap. Estamos renovando nossos equipamentos e reimaginando nossos processos para sermos mais eficientes, sustentáveis e capazes de responder prontamente às necessidades da nossa comunidade. É um investimento no futuro, na qualidade de vida da nossa cidade”.

A meta é atingir um equilíbrio entre as demandas represadas e as diárias dentro de seis a oito meses após o início efetivo dos trabalhos na fábrica, com previsão de operação plena até agosto deste ano.

*Com informações da Novacap