10/04/2024 às 13:08

Quadras do Plano Piloto passam por limpeza e manutenção  

Equipes da administração atuam em roçagem do mato, coleta de lixo verde e manutenção de quadra de esportes 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Quadras da Asa Norte e da Asa Sul estão sendo beneficiadas com diversos serviços de manutenção. Limpeza de terrenos públicos, roçagem do mato e recolhimento de lixo verde fazem parte dos trabalhos de equipes da Administração Regional do Plano Piloto, com mão de obra da Novacap, SLU e reeducandos.

Em apenas dois dias, várias superquadras foram beneficiadas pelos serviços | Foto: Divulgação/Administração do Plano Piloto

O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, ressalta que os serviços estão sendo executados conforme cronograma de trabalho e demandas já mapeadas pela equipe da região administrativa (RA), além de atender demandas emergenciais.

“As ações têm sido diárias na região”, afirma o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. “Os serviços de limpeza e recolhimento de lixo, além de combaterem possíveis focos da dengue, visam manter uma cidade mais limpa e organizada e evitar que o lixo possa entupir as bocas de lobo.”

Morador da Asa Norte há 40 anos, Antônio Vilarinho, 67, elogia o trabalho das equipes do GDF: “Essa limpeza diária faz toda a diferença, principalmente quando a gente fala das tesourinhas. Desta vez, houve bem menos problema por causa da chuva, pois o sistema de águas pluviais ajudou a escorrer e não alagar nenhuma área na minha quadra”. 

 Na Asa Sul, a operação contemplou o Eixo L e as superquadras 109/309, 116 e 408, além do parquinho da 206/207 Sul. Já na Asa Norte, foram beneficiadas com a ação as superquadras 104/304, 103/303 e 105/305.

 *Com informações da Administração do Plano Piloto