11/04/2024 às 17:02

Servidores podem se inscrever para o II Fórum de Sustentabilidade do Distrito Federal

Evento presencial acontece no dia 23; programação inclui palestras sobre o cuidado com os recursos hídricos e apresentações sobre as políticas públicas em andamento voltadas à preservação do meio ambiente

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Economia (Seec), por meio da Escola de Governo do DF (Egov), vai reunir servidores e empregados públicos locais no II Fórum de Sustentabilidade do Distrito Federal. O evento será realizado na sede da Egov, no dia 23 deste mês, e está com inscrições abertas por meio de formulário.

O II Fórum de Sustentabilidade do Distrito Federal será realizado na Escola de Governo | Foto: Arquivo/Agência Brasília

A proposta do encontro de servidores é o despertar para a conscientização e o comprometimento com a sustentabilidade. A programação contempla ainda palestras sobre o cuidado com os recursos hídricos, educação ambiental e tratamento do lixo, além de apresentações sobre as políticas públicas em andamento voltadas à preservação do meio ambiente.

O destaque, na abertura do fórum, será o lançamento do 1º Relatório Local Voluntário do Distrito Federal. O documento enumera todas as ações e políticas do GDF alinhadas com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, o encontro é uma oportunidade de trocas de experiências que visam à promoção de um futuro mais alinhado à sustentabilidade. “São atitudes que precisam estar enraizadas na cultura da população”, afirma.

“Nossa expectativa é transformar o seminário em estímulo para que os servidores adotem melhores práticas no ambiente onde trabalham e vivem, além de multiplicarem os conhecimentos para outros servidores”, completa a gestora, ao destacar que a “sustentabilidade só gera impactos positivos, além de ser necessária para a manutenção adequada do planeta e para gerações futuras.”

São parceiros da atividade a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), o Instituto Brasília Ambiental, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Universidade do Distrito Federal (UnDF) e as secretarias-executivas de Planejamento (Splan/Seec) e de Qualidade de Vida (Sequali/Seec).

II Fórum de Sustentabilidade do DF

→ Local: Escola de Governo do DF – SGON, Setor de Áreas Especiais Norte
→ Data: dia 23 (terça-feira)
→ Horário: 8h às 18h
→ Público-alvo: servidores do Governo do Distrito Federal
→ Formato: presencial
Inscrições neste link
→ Vagas limitadas.

*Com informações da Egov