12/04/2024 às 18:08

Receita do DF apreende 27 toneladas de mercadorias com documentos irregulares

Os produtos recolhidos foram bebidas alcoólicas, alimentos, produtos de limpeza, madeira e refrigerantes, com valor total de R$ 500 mil; ação foi realizada na BR-020

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Durante a noite de quinta-feira (11) e a madrugada de sexta-feira (12), em mais uma operação de rotina, auditores da fiscalização tributária da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF), apreenderam cerca de 27 toneladas de mercadorias irregulares. Entre os produtos estão bebidas alcoólicas, alimentos, produtos de limpeza, madeira e refrigerantes.

“É importante lembrar que a fiscalização tributária da Secretaria de Economia atua 24h por dia, sete dias por semana, para combater a prática de sonegação”

Silvino Nogueira Filho, coordenador de Fiscalização Tributária

Os produtos entrariam em circulação com notas fiscais irregulares. Entre os documentos encontrados estão erros de registro das notas e falsas informações, que seriam usadas por vendedores e compradores para sonegar impostos.

“É importante lembrar que a fiscalização tributária da Secretaria de Economia atua 24h por dia, sete dias por semana, para combater a prática de sonegação”, reforça o coordenador de Fiscalização Tributária, Silvino Nogueira Filho.

A operação foi conduzida pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT) da Coordenação de Fiscalização Tributária (Cofit). Os impostos recolhidos pela Secretaria de Economia compõem o Tesouro do DF. Esses recursos financiam várias ações do GDF como obras, programas sociais e a manutenção da saúde, segurança e educação.

*Com informações da SEEC