26/10/2013 às 16:54

Brasília receberá shows do “Limpa Brasil – Let’s do it”

Evento ocorrerá hoje (26) no Museu Nacional da República

Por Da Redação


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (26/10/13) – Brasília será palco, neste sábado (26), do “Limpa Brasil – Let’s do it” – uma grande campanha de reciclagem e combate ao descarte do lixo nas ruas – com diversas atrações no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.

 

O primeiro espetáculo, no palco montado na área externa, será o da Orquestra Sinfônica Brasileira, às 17h, com concerto de sucessos de músicas clássicas e populares.

 

Em seguida, será a vez de Lenine, que comemora 30 anos de carreira e apresentará o show The Bridge (A Ponte), em parceria com a orquestra do maestro holandês Martin Fondse. O espetáculo é uma referência a um dos marcos da relação histórica entre Brasil e Holanda.

 

Logo depois, o som fica por conta da banda brasiliense Amanita, que promete rock e interação com público, além de qualidade sonora, impacto visual e performances. A banda também apresentará músicas do novo CD, Ambiental Rock, lançado este ano.

 

Para finalizar a noite, o grupo Monobloco traz repertório variado de marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, forró de Luiz Gonzaga e canções de Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra.

 

A ideia é que os artistas cobrem dos espectadores a limpeza do espaço e proponham que cada um se responsabilize pelos resíduos que produzir e, assim, realizar uma inovadora ação de conscientização. O evento é gratuito, e o acesso é livre.

 

COLETA – Além dos shows, o movimento – que percorreu 18 cidades do país e recolheu 1,2 mil toneladas de material reciclável – ocorrerá das 8h às 13h, com pontos de coleta em 41 escolas públicas, 12 parques e cinco estações de metrô. Tudo que for recolhido será doado às cooperativas de catadores de Brasília.

 

Para participar do “Limpa Brasil – Let’s do it”, com o slogan “Eu reciclo. E você?”, é preciso realizar a inscrição no site da organização

 

SERVIÇO:

Limpa Brasil – Let’s do it!

Data: Sábado (26)

Horário: a partir das 17h

Local: Museu da República, Esplanada dos Ministérios

Mais informações: http://www.limpabrasil.org/

 

(A.S/J.S)