16/05/2019 às 14:18, atualizado em 16/05/2019 às 14:38

Paco Britto visita a Embaixada da Suécia em Brasília

Vice-governador trata de assuntos de inovação para desenvolvimento do DF com embaixador da Suécia no Brasil

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

Em visita à Embaixada da Suécia no Brasil, na manhã desta quinta-feira (16), o vice-governador Paco Britto foi recebido pelo embaixador Per-Arne Hjelmborn, para tratar de vários temas de interesse do Distrito Federal, na área de inovação de alta tecnologia, visando o desenvolvimento futuro da região. A convite do vice-governador, também ficou previamente combinado com o embaixador que, no próximo dia 22, representantes do governo e do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) deverão se reunir com o adido de Ciência e Inovação e representantes da área comercial daquele país, para um reconhecimento do Biotic.

Paco Britto reforçou sobre o interesse do Governo do Distrito Federal em promover a integração entre os países, tanto na área comercial como na cultural. “Comercialmente falando, aqui temos terreno, incentivos fiscais, vontade de empreender e, principalmente, segurança jurídica. Temos tudo. Temos o que o empresário quer escutar”, destacou, referindo-se, por exemplo, ao Aeroporto Internacional de Brasília, como o segundo maior do país em termos de fluxo de passageiros, e o fato de Brasília estar localizada em lugar estratégico, no centro da América Latina.

O embaixador considerou produtiva a visita do vice-governador e deverá avaliar as pautas tratadas durante o encontro na embaixada, entre elas, a sustentabilidade, a segurança no trânsito, o transporte público e a criação de uma Smart City no DF.