16/08/2019 às 16:03, atualizado em 19/08/2019 às 14:21

Secretaria de Educação remaneja servidores para escolas

Essa redistribuição, ao reforçar o time das unidades escolares, contribui para melhorar a aprendizagem dos estudantes

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Educação do DF publicou duas portarias no Diário Oficial do DF, nesta sexta-feira (16/8), determinando que várias unidades de ensino recebem supervisores para incrementar o processo de trabalho. 

Além disso, os gestores das unidades administrativas integrantes da estrutura orgânica da SEEDF devolverão para as escolas de 10% a 20% de servidores, tanto da carreira magistério quanto da assistência à educação.

A portaria nº 274 estabelece a distribuição de supervisores escolares nas unidades da rede pública. A medida vai beneficiar escolas que esperavam por um supervisor – algumas, há até seis anos.

“Desde o início desta gestão, o foco principal é reforçar o time das unidades escolares e apoiar os gestores para que o processo de aprendizagem dos estudantes avance cada vez mais”, comenta a subsecretária de Gestão de Pessoas da SEEDF, Kelly Bueno.

Já a portaria nº 273, seguindo princípios da eficiência e eficácia na administração pública, determinou que a Secretaria devolva de 10% a 20% de servidores ocupantes dos cargos da carreira magistério e de assistência à educação – sendo que esta última inclui as especialidades agente de gestão educacional e técnico de gestão educacional.

Os servidores que atualmente se encontram em exercício nas unidades administrativas, inclusive nas Coordenações Regionais de Ensino, deverão ser encaminhados à respectiva Unidade Regional de Gestão de Pessoas. 

Por sua vez, os que se encontram nas unidades das sedes, deverão ser encaminhados à Gerência de Lotação e Movimentação da Diretoria de Gestão dos Servidores Efetivos e Temporários da Subsecretaria de Gestão Pessoas.

* Com informações da Secretaria de Educação