17/07/2020 às 15:16

Terracap vai contribuir com R$ 18,8 mi na revitalização da W3 Sul

Iniciativa faz parte de convênio firmado com a Secretaria de Obras e vai financiar a reforma de onze quadras da avenida

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Terracap vai ajudar o Governo do Distrito Federal no projeto de recolocar a W3 Sul entre os grandes centros comerciais e de lazer do Distrito Federal. O conselho administrativo da estatal aprovou convênio com a Secretaria de Obras no valor estimado de R$ 18,8 milhões, que serão investidos na revitalização urbanística de onze quadras da avenida, na parte sul.

O projeto da obra contemplará as quadras 502, 503, 504, 505, 506, 507, 508, 513, 514, 515, e 516 Sul. Entre os serviços, estão previstas a readequação do sistema viário com estacionamentos, a construção de calçadas, além do paisagismo e obras complementares de drenagem e sinalização.

“Na prática, as intervenções, além de organizar o espaço público, irão trazer mais conforto aos pedestres, permitindo que a população possa, novamente, ter uma experiência prazerosa de lazer, convivência e consumo, pela via comercial da W3”, antecipa o presidente da Terracap, Izidio Santos. Para ele, além de proporcionar mais qualidade de vida ao cidadão, outro grande objetivo é fomentar o desenvolvimento da W3 Sul para atrair novos investimentos e renda para a capital.

Obras em licitação

As duas primeiras quadras a receberem os recursos da Terracap são 515/516 sul, cujo edital de licitação das obras foi publicado ontem (16) no Diário Oficial do DF. A concorrência tem previsão de acontecer no próximo dia 18 de agosto.

Um dos destaques do projeto é a recuperação total das calçadas, que passará a ser única com piso igual em toda sua extensão, sem desníveis e totalmente adequada para o trânsito de pessoas.

“Nosso cronograma está mantido para que as obras em todas as quadras sejam iniciadas ainda neste ano”, destaca o Secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Todo o governo está empenhado em dar continuidade ao processo para que possamos recolocar a W3 Sul no papel de importante centro comercial do DF”, acrescenta.

* Com informações da Terracap