25/04/2023 às 19:48

Novacap e Crea-DF assinam parceria que amplia eficiência em obras públicas

Intercâmbio de informações e registro de quadro técnico são destaques do acordo

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Na manhã desta terça-feira (25), a Novacap e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) firmaram um acordo de cooperação técnica visando promover o intercâmbio de informações e cooperação mútua quanto ao registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelos profissionais integrantes do quadro técnico da companhia.

Os presidentes do Crea-DF, Maria de Fátima Ribeiro Có, e da Novacap, Fernando Leite, firmaram o acordo que vai melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade e fortalecer a relação entre os profissionais e as entidades envolvidas | Foto: Marcos Paixão/Ascom Novacap

A colaboração visa aumentar a eficiência e os ganhos na gestão pública, protegendo a sociedade com serviços prestados por profissionais e empresas legalmente habilitados.

[Olho texto=”“Esta parceria é um passo significativo para aprimorar a eficiência e a transparência em nossos projetos, trazendo mais segurança tanto para nossos engenheiros como para a população”” assinatura=”Fernando Leite, presidente da Novacap” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Segundo o presidente da Novacap, Fernando Leite, “esta parceria é um passo significativo para aprimorar a eficiência e a transparência em nossos projetos, trazendo mais segurança tanto para nossos engenheiros como para a população”.

Dentre as formas de cooperação previstas no acordo, estão a orientação dos profissionais quanto aos procedimentos para regularizar serviços e obras, o apoio na elaboração e implementação de projetos relacionados a obras e serviços de engenharia, e a promoção de eventos e palestras sobre temas de interesse comum aos cooperantes.

“Esse convênio é importante para que as atividades de engenharia tenham seus responsáveis técnicos. Além disso, conseguiremos acelerar as agendas e diminuir os custos das obras”, disse Maria de Fátima Ribeiro Có, presidente do Crea-DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O acordo também prevê ações de vigilância preventiva integradas para proteção e segurança da sociedade em geral, priorizando questões de acessibilidade, manutenção predial, patrimônio histórico, infraestrutura urbana, segurança do trabalho, saúde do trabalhador e meio ambiente.

Com a implementação desse acordo, espera-se melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade e fortalecer a relação entre os profissionais e as entidades envolvidas.

*Com informações da Novacap