04/08/2013 às 11:47, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Torcedores poderão entrar com instrumentos musicais no Mané Garrincha

Autorização vale para torcidas organizadas do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, que ocorre hoje, às 16h

Por Da Redação


. Foto: André Borges 26/05/2013

BRASÍLIA (4/8/13) – As torcidas organizadas de Flamengo e Atlético-MG poderão, pela primeira vez, levar instrumentos musicais para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O acordo foi feito entre o Ministério Público, representantes das torcidas organizadas e a Secretaria de Segurança Pública.

“A permissão da entrada de instrumentos na arena vai melhorar ainda mais o clima e o espetáculo no estádio”, destacou o secretário Extraordinário para a Copa 2014, Claudio Monteiro.

Pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), as torcidas organizadas, que ocuparão a arquibancada superior (nível N4), devem utilizar os instrumentos musicais adequadamente, sem causar conflitos que gerem transtornos durante a partida.

Quem comprar ingressos para a arquibancada inferior, camarotes e área vip não poderá entrar com qualquer tipo de instrumento sonoro.

“Estamos inovando ao autorizar instrumentos musicais no interior do estádio para as torcidas organizadas. É um teste, e acreditamos que vai funcionar muito bem, como têm funcionado os demais acertos, por meio do diálogo”, observou o secretário-adjunto de Segurança Pública, Marco Antônio da Silva.

O secretário declarou estar otimista, pois as torcidas cumpriram todos os acordos feitos anteriormente para os demais jogos no estádio.

(A.S/T.V)