avisos de pauta

26/4/17 11:13
Atualizado em 26/4/17 às 11:13

Assinatura do contrato para captação emergencial de água no Lago Paranoá

Da Assessoria de Imprensa do Governador

O governador Rodrigo Rollemberg participa, nesta quarta-feira (26), às 15 horas, da assinatura do contrato para a captação emergencial de água no Lago Paranoá. Com a obra, o sistema de distribuição vai receber o reforço de 700 litros por segundo. A cerimônia será no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

A Enfil S.A. Controle Ambiental, empresa especializada em montagem e fabricação de equipamentos para tratamento de água, venceu a licitação para a captação no lago. O preço ficou em R$ 42 milhões, 15% abaixo do inicialmente previsto. A empresa terá 240 dias para executar os trabalhos.

A água será captada no braço Torto, no Lago Paranoá. A estrutura vai ficar na ML 4, no Setor de Mansões do Lago Norte. Será uma estação de tratamento de água compacta, com membranas de ultrafiltração, uma das mais modernas tecnologias para tratar água.

Depois de tratada, a água vai para dois reservatórios: um no Lago Norte e um no Paranoá. Os locais abastecidos serão Asa Norte, Itapoã, Lago Norte, Paranoá, parte de Sobradinho II e Taquari.

Assinatura do contrato para captação emergencial de água no Lago Paranoá

26 de abril (quarta-feira)

Às 15 horas

Salão Nobre do Palácio do Buriti