avisos de pauta

11/9/19 13:17
Atualizado em 11/9/19 às 13:17

Grand Slam de Judô se apresenta no Buriti

Agência Brasília *

Nesta quinta-feira (12), a partir das 10h30, o Grand Slam de Judô Brasília 2019 estará no Salão Nobre do Palácio do Buriti. Durante o evento, serão apresentadas, pela Confederação Brasileira de Judô e pelo GDF, as medalhas destinadas a premiar os quatro melhores judocas de cada categoria. Também será anunciado o resultado da votação on-line para escolha da mascote oficial do Grand Slam.

Além de atletas medalhistas e olímpicos, participam dessa apresentação o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz; o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges; e o representante da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Márcio Ferro.

Entre os atletas, estarão presentes Katleyn Quadros e o judoca Luciano Corrêa. Katleyn foi a primeira mulher do país a ganhar honrarias em uma categoria individual em jogos olímpicos: a medalha de bronze em Pequim (China), em 2008, e a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín (Colômbia). Luciano, em 2005, ganhou medalha de bronze no Mundial do Cairo (Egito); em 2007, foi campeão mundial no Rio de Janeiro; em 2011, conquistou o ouro em Guadalajara (México); e, em 2015, sagrou-se bicampeão dos Jogos Pan-Americanos em Toronto (Canadá).

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL)