avisos de pauta

26/5/17 20:47
Atualizado em 26/5/17 às 20:47

Inauguração do Parque Urbano e Vivencial do Gama

Da Assessoria de Imprensa do Governador

O governador Rodrigo Rollemberg inaugura, neste sábado (27), às 10h30, o Parque Urbano e Vivencial do Gama. Foram investidos cerca de R$ 3,8 milhões na construção de ciclovia, pista de cooper, campo de futebol, guarita, quadra poliesportiva, dois quiosques, chuveiros e estacionamento. Localizado entre as Quadras 1 e 2 do Setor Norte, o parque ocupa uma área de 52 hectares.

A inauguração do parque vai beneficiar cerca de 140 mil moradores da região. As obras foram executadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), como parte do acordo firmado com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) para a compensação ambiental da construção de 6.240 apartamentos. Ao longo do dia, serão oferecidos no parque serviços como medição de pressão e brincadeiras para as crianças.

O evento faz parte das atividades para comemorar os 10 anos do Ibram. Durante a inauguração, será assinado um protocolo de intenções com a Universidade de Brasília para a produção de um plano de manejo para o parque com base nos estudos feitos pelo Ibram e nas contribuições da sociedade por meio de consulta pública.

Inauguração do Parque Urbano e Vivencial do Gama

27 de maio (sábado)

Às 10h30

Na Quadra 1/2, Setor Norte — Gama