avisos de pauta

26/6/19 17:26
Atualizado em 26/6/19 às 17:28

Programa Jardim Botânico Lixo Zero tem início

*Agência Brasília

A Administração Regional do Jardim Botânico e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico assinam nesta quinta-feira (27), às 19h. o Acordo de Cooperação Técnica para a implementação e planejamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, denominado Programa Jardim Botânico Lixo Zero. O programa visa alcançar a meta de redução dos resíduos gerados enviados para aterros sanitários, nos próximos anos, na proporção de 60% dos resíduos secos e de 90% dos resíduos orgânicos.

O projeto, iniciativa da Zero Waste International Alliance e representado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, é um movimento internacional que possui como proposta articular e mobilizar a população para a mudança das práticas de uso de matéria prima e o total aproveitamento dos ciclos naturais e sustentáveis do que é produzido e consumido.

“Iniciativas dos cidadãos para diminuir a geração ou dar a destinação correta para os resíduos são muito bem-vindas e demonstram o aumento da consciência ambiental da sociedade”, observa o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Félix Palazzo.