avisos de pauta

29/7/19 13:54
Atualizado em 29/7/19 às 14:03

Secretaria da Mulher inaugura espaço destinado ao empreendedorismo feminino

Agência Brasília *

Fruto da parceria entre Secretaria da Mulher (SM/DF), Secretaria do Trabalho (Setrab) e BRB, o Espaço Empreende Mais Mulher será inaugurado nesta terça (30), às 10h, em Taguatinga, no prédio onde funcionam a Agência do Trabalhador e o programa Prospera. No mesmo dia, o BRB, parceiro da SM/DF na Rede Sou Mais Mulher, lançará o cartão Mastercard Mulher para uso específico das mulheres empreendedoras do Distrito Federal.

Empreende Mais Mulher um programa de empreendedorismo feminino. Foi idealizado com o objetivo de ampliar as oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, por meio do estímulo à ação empreendedora e o desenvolvimento profissional de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade financeira.

A proposta é entregar às mulheres do DF um espaço acolhedor, moderno e envolvente, para o desenvolvimento de competências que favoreçam a empregabilidade. O programa cumprirá, ainda, um papel de conexão das demandas existentes e as ofertas identificadas no mercado, por meio das parcerias estabelecidas entre a SM/DF e as entidades empresariais ou governamentais que integram a Rede Sou Mais Mulher.

A partir de um atendimento individualizado, será construído um plano de ação que envolve o desenvolvimento de percursos específicos, tendo em vista as necessidades e potencialidades de cada mulher.

Capacitação

Trinta mulheres já estão participando de um curso de capacitação, o programa Ela Pode, promovido pelo Espaço Empreende Mais Mulher. A ação tem o objetivo de incentivar as inscritas a alcançarem suas metas. Trata-se de um projeto gratuito elaborado pela SM/DF e pela Rede Mulher Empreendedora, com apoio do Google. Liderança, comunicação, vendas, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais estão entre os temas abordados durante o curso.

Serviço

Inauguração do Espaço Empreende Mais Mulher
Data: 30/7/de 2019
Horário: 9h30
Local: Agência do Trabalhador – Avenida das Palmeiras, Taguatinga

* Com informações da SM/DF