avisos de pauta

13/9/17 20:16
Atualizado em 13/9/17 às 20:16

Vistoria das obras de captação emergencial de água do Lago Paranoá

Da Assessoria de Imprensa do Governador

Nesta quinta-feira (14), às 9 horas, o governador Rodrigo Rollemberg vistoria as obras de captação emergencial de água do Lago Paranoá. No local, funcionará uma estação compacta de tratamento, com membranas de ultrafiltração, uma das mais modernas tecnologias para tratar água. A estrutura está sendo instalada no Setor de Mansões do Lago Norte. Já foram executados 80% das obras.

Por meio de balsas flutuantes e tratamento no próprio local, o subsistema captará 700 litros por segundo no Braço do Torto, no Lago Paranoá, permitindo que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) abasteça Lago Norte, Paranoá, Itapoã e Taquari. A manobra fará com que a água proveniente do Sistema Santa Maria-Torto, que abastecia essas regiões, seja transferida para outros dois reservatórios, no Parque da Cidade e no Cruzeiro, para reforçar o abastecimento feito pelo Sistema Descoberto.

A previsão para o início da operação é em outubro e no fim da próxima semana já serão feitos alguns testes de funcionamento, como verificação de vazamento, checagem de estrutura e desempenho dos equipamentos.

Vistoria das obras de captação emergencial de água do Lago Paranoá

14 de setembro (quinta-feira)

Às 9 horas

ML 4, Setor de Mansões do Lago Norte