notas oficiais

16/1/20 17:52
Atualizado em 16/1/20 às 17:54

Eixão terá trânsito alterado a partir desta quinta (16)

Agência Brasília *
Intervenções fazem parte da fase final da obra de recapeamento da via | Foto: Agência Brasília

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) vai dar início nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, à última etapa da obra de rejuvenescimento asfáltico do Eixo Rodoviário (DF-002). Para a finalização desta fase serão necessárias intervenções no trânsito da região durante a execução dos trabalhos, que transcorrerão no período noturno.

O valor investido nesta obra é R$ 13 milhões.

Até ontem (15) as interdições na via eram pontuais, mas somente no trecho que estivesse em obras. Hoje e amanhã (sexta, 17), no entanto, as intervenções serão diferentes e a pista será totalmente bloqueada.

Confira as alterações:

> 16/01 (quinta-feira)

– Interdição total do Eixão Sul, nos dois sentidos da via

– No período de 20h às 6h

– Serviços: Aplicação de microrevestimento asfáltico e marcação da pré-sinalização horizontal (pintura de faixas)

– Vias alternativas: eixinhos

> 17/01 (sexta-feira)

– Interdição total do Eixão Sul, nos dois sentidos da via

– No período de 20h às 6h

– Serviços: aplicação de microrrevestimento asfáltico e marcação da pré-sinalização horizontal (pintura de faixas)

– Vias alternativas: os eixinhos

Histórico da obra

O serviço de rejuvenescimento asfáltico dos 15 quilômetros de extensão do Eixo Rodoviário (DF-002) teve início em 26 de julho de 2019 e compreende o rejuvenescimento, com microrrevestimento asfáltico, da pista de rolamento – incluindo serviços de reparos localizados – e sinalização horizontal da rodovia, no trecho entre o Trevo de Triagem Norte (TTN) e o Trevo de Triagem Sul (TTS), além de faixa de pavimento de concreto entre o túnel do Aeroporto de Brasília e o viaduto da DF-051/DF-002.

A empresa contratada trabalha apenas no período noturno para minimizar os transtornos no trânsito na principal e mais movimentada rodovia do DF. Em média, 120 mil veículos passam pelos eixões Sul e Norte diariamente.

* Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal