notas oficiais

5/3/20 15:37
Atualizado em 5/3/20 às 15:37

GDF apoia decisão da CBF sobre mando de campo

Agência Brasília

Em decorrência da correta deliberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao mando de campo, adotada em decisão majoritária dos clubes, por meio do seu conselho, o governador do Distrito Federal, no interesse da população, esteve reunido com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman. O chefe do Executivo deixou clara sua concordância com a medida, pedindo, única e exclusivamente, que os critérios fossem melhor esclarecidos para não prejudicar aqueles que apoiam o bom futebol e que buscam a valorização das arenas construídas quando da realização da Copa do Mundo no Brasil.

A reunião ocorreu de forma transparente e respeitosa, nunca tendo como intenção o descumprimento das deliberações da entidade.

Qualquer notícia em sentido contrário não representa a verdade dos fatos e busca, única e exclusivamente, desestabilizar as relações institucionais importantes para o desenvolvimento e aprimoramento do esporte, não revelando a lisura dos procedimentos adotados pela diretoria da CBF e pelo governante do DF.

Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal